STP – Petroplus
Paulo Enéas Bonadia - Diretor Superintendente da STP - Petroplus
“A STP é uma empresa tradicional, com mais de 50 anos no mercado de aftermarket automotivo no setor de químicos, óleos, lubrificantes e aditivos. Em produtos para aparência é uma das mais completas linhas de produto para automóvel, caminhões e tratores está presente em mais de 140 países no mundo. Quando fomos convidados a trazer o projeto STP para Brasil, entendíamos que deveríamos trazer algo diferenciado, algo moderno, algo que se consolidasse e foi justamente na abertura do mercado brasileiro. Muitos outros itens e muitas outras marcas concorrentes estavam vindo pra cá e deslumbramos um mercado que hoje são mais de 400 mil pontos de venda, onde esses produtos podem estar presentes, então como conquistar e sedimentar esses pontos ? Então pensamos, vamos procurar uma consultoria que nos ajude a montar esse novo programa.
Procuramos entre as consultorias a que mais se identificou com nosso perfil, com nossa filosofia de trabalho, principalmente em questão de ética, moral, foi o FBDE|NEXION Consulting que nos impressionou antes de nós começarmos, antes de uma proposta comercial ela se interessou, vislumbrou que realmente era um mercado e é um mercado ainda para ser explorado, um mercado ainda novo. O FBDE|NEXION foi primeiro investigar o mercado, o comportamento desse mercado, como que os concorrentes estavam atuando e o que nós poderíamos inovar. E desse trabalho surgiu um projeto que hoje é reconhecido no Brasil todo, que nós chamamos de Projeto VP. Todos os nossos colaboradores são profissionais preparados, levam a tarja do VP, o “vendedor parceiro”.
A implementação de toda essa técnica de gerência dos mecanismos de medições de performance que o FBDE|NEXION conseguiu implantar aqui é o que faz com que a gente acompanhe, no dia-a-dia, todo desempenho nacional e, em tempo real, consiga ir corrigindo os possíveis desvios de rota. Dessa forma, é uma grande contribuição porque nós não só levamos um discurso ao nosso cliente, nós não levamos números, nós levamos estatísticas a ele, que é o mais importante para convencer o resultado de um programa.
Achamos muito importante o acompanhamento da consultoria nestas oscilações de mercado e no comportamento do consumidor em relação à essas teóricas crises que surgem. É sempre muito importante você estar acompanhado de uma consultoria que te traga informações de concorrência em outros segmentos para que a gente consiga alinhar a nossa estratégia e estar sempre dentro das melhores performances possíveis.
O exemplo também de implantação do trabalho do FBDE|NEXION, foi que nós tivemos uma experiência muito saudável, por uma série de coincidências, nós temos executivos jovens aqui com muito discernimento e muito equilíbrio, mas falta talvez uma experiência maior, com este coaching que o FBDE|NEXION fez houve um amadurecimento da nossa equipe surpreendente, uma evolução porque você aprende na teoria mas a vida o dia-a-dia que te dá maior ensinamento e eu senti que o acompanhamento desses técnicos do FBDE|NEXION Consulting, junto com essa equipe jovem, abreviou essa experiência e hoje nos surpreende o resultado que eles estão nos trazendo, identificações dos problemas e dos diagnósticos e as sugestões de resoluções.
Eu recomendo por dois motivos pela satisfação que nós tivemos, pela identificação que nós tivemos e pelos resultados que são vivos que são as verdadeiras testemunhas do projeto”.
Últimas publicações
Consultoria: Uma Reflexão sobre 50 Anos de Transformação e Parceria
Caros leitores, “Uma ideia brilhante de hoje já foi uma ideia impraticável no passado”. Essa frase de Bill Gates é válida para todas as áreas
Churn: Transformando Desafios em Oportunidades de Retenção
O churn, ou a inatividade dos clientes, é uma preocupação crescente no mundo dos negócios. Muitas empresas ainda não sabem lidar com essa questão de
Talks – churn: clientes inativos merecem mais atenção da gestão
Organizações de todos os portes e segmentos ainda não se deram conta de uma tendência evolutiva importante. Essa questão vem debilitando, de forma rápida e
A empresa e o andar de lado
Caros leitores, Em um encontro com executivos, tive a oportunidade de assistir a uma cena que parecia inviável para a maioria das empresas nos dias
Empresas X Representantes Comerciais Autônomos (RCAs): Mitos, Verdades e Estratégias para o Sucesso
Independentemente do porte da empresa, da área de atuação ou dos canais de venda utilizados, qualquer estrutura que dependa de Representantes Comerciais Autônomos (RCAs) enfrenta
Para aqueles que fazem da empresa seu único lar
Caros leitores, Hoje gostaria de compartilhar uma história que, embora soe como uma parábola, é resultado de uma série de experiências reais que presenciei ao
Paulo Enéas Bonadia - Diretor Superintendente da STP - Petroplus
“A STP é uma empresa tradicional, com mais de 50 anos no mercado de aftermarket automotivo no setor de químicos, óleos, lubrificantes e aditivos. Em produtos para aparência é uma das mais completas linhas de produto para automóvel, caminhões e tratores está presente em mais de 140 países no mundo. Quando fomos convidados a trazer o projeto STP para Brasil, entendíamos que deveríamos trazer algo diferenciado, algo moderno, algo que se consolidasse e foi justamente na abertura do mercado brasileiro. Muitos outros itens e muitas outras marcas concorrentes estavam vindo pra cá e deslumbramos um mercado que hoje são mais de 400 mil pontos de venda, onde esses produtos podem estar presentes, então como conquistar e sedimentar esses pontos ? Então pensamos, vamos procurar uma consultoria que nos ajude a montar esse novo programa.
Procuramos entre as consultorias a que mais se identificou com nosso perfil, com nossa filosofia de trabalho, principalmente em questão de ética, moral, foi o FBDE|NEXION Consulting que nos impressionou antes de nós começarmos, antes de uma proposta comercial ela se interessou, vislumbrou que realmente era um mercado e é um mercado ainda para ser explorado, um mercado ainda novo. O FBDE|NEXION foi primeiro investigar o mercado, o comportamento desse mercado, como que os concorrentes estavam atuando e o que nós poderíamos inovar. E desse trabalho surgiu um projeto que hoje é reconhecido no Brasil todo, que nós chamamos de Projeto VP. Todos os nossos colaboradores são profissionais preparados, levam a tarja do VP, o “vendedor parceiro”.
A implementação de toda essa técnica de gerência dos mecanismos de medições de performance que o FBDE|NEXION conseguiu implantar aqui é o que faz com que a gente acompanhe, no dia-a-dia, todo desempenho nacional e, em tempo real, consiga ir corrigindo os possíveis desvios de rota. Dessa forma, é uma grande contribuição porque nós não só levamos um discurso ao nosso cliente, nós não levamos números, nós levamos estatísticas a ele, que é o mais importante para convencer o resultado de um programa.
Achamos muito importante o acompanhamento da consultoria nestas oscilações de mercado e no comportamento do consumidor em relação à essas teóricas crises que surgem. É sempre muito importante você estar acompanhado de uma consultoria que te traga informações de concorrência em outros segmentos para que a gente consiga alinhar a nossa estratégia e estar sempre dentro das melhores performances possíveis.
O exemplo também de implantação do trabalho do FBDE|NEXION, foi que nós tivemos uma experiência muito saudável, por uma série de coincidências, nós temos executivos jovens aqui com muito discernimento e muito equilíbrio, mas falta talvez uma experiência maior, com este coaching que o FBDE|NEXION fez houve um amadurecimento da nossa equipe surpreendente, uma evolução porque você aprende na teoria mas a vida o dia-a-dia que te dá maior ensinamento e eu senti que o acompanhamento desses técnicos do FBDE|NEXION Consulting, junto com essa equipe jovem, abreviou essa experiência e hoje nos surpreende o resultado que eles estão nos trazendo, identificações dos problemas e dos diagnósticos e as sugestões de resoluções.
Eu recomendo por dois motivos pela satisfação que nós tivemos, pela identificação que nós tivemos e pelos resultados que são vivos que são as verdadeiras testemunhas do projeto”.