Por que lançamentos fracassam, estoques não giram e custos ocultos se instalam?
Nesses novos tempos, a gestão comercial tem centrado os seus esforços no gerenciamento dos clientes e no seu mercado de atuação. A partir deste estreitamento de foco gerencial, a gestão de produtos, fator essencial para a boa performance dos negócios, foi relegada a segundo plano. Como consequência direta desta distorção, algumas vulnerabilidades já podem ser percebidas na performance de empresas:
– Concentração das vendas em número reduzido de produtos do portfólio;
– Produtos com ciclo de vida em fase de obsolescência;
– Custos ocultos gerados pelo desequilíbrio do mix de produtos;
– Insucesso no lançamento de novos produtos;
– Descompassos na área de vendas por ausência de treinamento em produtos;
– Ausência de estratégias específicas de divulgação e promoção de produtos;
– Indefinição quanto a descontinuidade necessária de produtos.
Ajude o GRAACC
Faça a diferença na vida de uma criança! Junte-se a nós e seja um doador do GRAACC para ajudar as crianças na luta contra o câncer infantil.
O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos que oferece assistência, tratamento e apoio social a crianças e jovens com câncer. Esta live é um evento beneficente em prol dessa instituição.
Obrigado pelo apoio!