Os mercados estão em constante mutação, e as empresas, por sua vez, precisam acelerar e ajustar as suas operações para acompanharem essas mudanças.
Estratégias e práticas comerciais, que até ontem apresentavam bons resultados de vendas, já se mostram ineficazes e deixam de funcionar. Tudo isso porque o perfil de comportamento do novo consumidor tornou-se complexo, racional e muito mais exigente.
Para acompanhar os novos tempos e demandas do mercado, as empresas – independente de seus portes e segmentos de atuação – precisam investir cada vez mais em recursos humanos e tecnológicos. A área de inteligência comercial, por exemplo, ganhou relevância estratégica, tornando-se mais “científica”, analítica e preditiva.
E, entre as ferramentas mais utilizadas para a identificação e leituras assertivas das oportunidades de vendas, as de geomarketing ganharam espaço em importância e utilização.
Ajude o GRAACC
Faça a diferença na vida de uma criança! Junte-se a nós e seja um doador do GRAACC para ajudar as crianças na luta contra o câncer infantil.
O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos que oferece assistência, tratamento e apoio social a crianças e jovens com câncer. Esta live é um evento beneficente em prol dessa instituição.
Obrigado pelo apoio!