O novo ambiente concorrencial e as constantes mudanças no mercado exigem, cada vez mais, a evolução da cultura orçamentária e previsibilidade nas organizações.
O orçamento anual da área comercial, por exemplo, assume relevância estratégica e passa a ser uma das principais ferramentas de gestão dos profissionais que lideram esta importante área.
Conhecer antecipadamente – e com exatidão – quanto e em que medida investir em estrutura, produtos, canais e tecnologia, entre outros, tornou-se pressuposto estratégico para as empresas alcançarem os seus objetivos e continuarem competitivas.
A elaboração do orçamento anual da área comercial, entretanto, é tarefa reconhecidamente complexa e com muitas variáveis mutantes.
Nela, você conhecerá alguns indicadores e informações importantes que devem ser considerados na hora de elaborar o planejamento orçamentário da área comercial da sua empresa.
Ajude o GRAACC
Faça a diferença na vida de uma criança! Junte-se a nós e seja um doador do GRAACC para ajudar as crianças na luta contra o câncer infantil.
O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos que oferece assistência, tratamento e apoio social a crianças e jovens com câncer. Esta live é um evento beneficente em prol dessa instituição.
Obrigado pelo apoio!