Arouca
Cassio Arouca Junior - Diretor da Metalúrgica Arouca
“A AROUCA é uma empresa que foi fundada em 1938 pelo nosso avô, Osvaldo Arouca. Somos a terceira geração que está à frente da empresa e estamos aqui há 25 anos, eu, o meu irmão Osvaldo e a minha irmã Adriana. A linha de fechaduras é a nossa principal linha de produtos, são fechaduras residenciais sendo que o nosso mercado de atuação são os grandes varejos, construtoras e grandes magazines.
Nossa empresa, nos últimos anos, vem crescendo a um ritmo de 10% ao ano. Eu sempre recebi, nesses últimos anos, folders, e-mail marketing e outras campanhas de consultoria da FBDE|NEXION Consulting. Com a retração do mercado em 2014 e logo após a Copa do Mundo, com poucas perspectivas de avanço dos mercados, eu reuni meus irmãos e mostrei o material que havia recebido de vocês, tanto pelo correio como pelo marketing e que achava que a gente deveria ir em busca de uma revolução ou de uma melhoria nessa parte de vendas. A partir do consenso de toda a diretoria, apostamos em uma primeira entrevista com a FBDE|NEXION e a partir daí, desenhamos alguns projetos e hoje já estamos no nosso segundo projeto com a FBDE|NEXION. O projeto inicial foi baseado em vendas e o segundo, estamos focando não somente em vendas como principalmente em marketing.
A Arouca vinha com um crescimento até superior ao crescimento do mercado, porque temos um segmento de atuação que são as fechaduras para portas de vidro, que é um segmento de mercado que vinha em constante crescimento. O consumo de vidro no Brasil, se comparado ao consumo da América Latina é muito pequeno e nós somos o principal país da América Latina. Nesse nosso segmento de fechaduras de vidros, há 10 ou 15 anos atrás, fabricávamos 30 mil fechaduras e hoje já estamos no patamar de 50 mil por mês, ou seja, um crescimento muito além do crescimento do mercado.
Escolhemos o FBDE|NEXION porque eu já recebia os informes, fiz várias consultas na internet, assisti muitos vídeos da empresa, muitos depoimentos de clientes, como esse que eu estou dando e acabei mostrando para os meus irmãos, que também são diretores aqui na empresa, e optamos por ter visto que é uma empresa de consultoria séria, uma empresa que realmente sabe mudar as empresas.
Esse é o nosso segundo ano de projeto com a FBDE|NEXION. No primeiro ano, foi muito interessante, porque a gente achou que tivesse uma equipe de vendas, tivesse alguma estrutura em vendas e com a entrada da FBDE|NEXION passamos a ter uma visão territorial da geografia do nosso mercado em todo o país, de como estávamos presentes nos potenciais dos mercados. Uma ferramenta que também nos ajudou muito foi o WORKMAP-PRO, também desenvolvida pela FBDE|NEXION ,que passou a nos dar uma visão geral da nossa cobertura territorial. Implantamos também o IPC|NEXION, um índice de potencial de mercado e consumo, que nos deu município a município, potencial de consumo do nosso produto na ponta. Com isso, passamos a ter uma visão a nível Brasil da nossa cobertura por município e do potencial de consumo de cada região, um trabalho feito a 4 mãos (Arouca e Consultoria). A FBDE|NEXION também proporciona aos seus clientes, a cada trimestre, a participação em Mesas Redondas e Palestras Técnicas, com palestrantes que abordam e discutem temas voltados para assuntos de interesse e que são oportunidades onde conhecemos outros diretores das empresas clientes da consultoria, trocamos ideias e informações e fazemos importante networking e isso não tem preço.
Não só recomendaria como recomendo! A FBDE|NEXION Consulting nos trouxe uma outra visão da parte comercial da empresa, do que é uma empresa de dentro para fora.”
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“A AROUCA é uma empresa que foi fundada em 1938 pelo nosso avô, Osvaldo Arouca. Somos a terceira geração que está à frente da empresa e estamos aqui há 25 anos, eu, o meu irmão Osvaldo e a minha irmã Adriana. A linha de fechaduras é a nossa principal linha de produtos, são fechaduras residenciais sendo que o nosso mercado de atuação são os grandes varejos, construtoras e grandes magazines.
Nossa empresa, nos últimos anos, vem crescendo a um ritmo de 10% ao ano. Eu sempre recebi, nesses últimos anos, folders, e-mail marketing e outras campanhas de consultoria da FBDE|NEXION Consulting. Com a retração do mercado em 2014 e logo após a Copa do Mundo, com poucas perspectivas de avanço dos mercados, eu reuni meus irmãos e mostrei o material que havia recebido de vocês, tanto pelo correio como pelo marketing e que achava que a gente deveria ir em busca de uma revolução ou de uma melhoria nessa parte de vendas. A partir do consenso de toda a diretoria, apostamos em uma primeira entrevista com a FBDE|NEXION e a partir daí, desenhamos alguns projetos e hoje já estamos no nosso segundo projeto com a FBDE|NEXION. O projeto inicial foi baseado em vendas e o segundo, estamos focando não somente em vendas como principalmente em marketing.
A Arouca vinha com um crescimento até superior ao crescimento do mercado, porque temos um segmento de atuação que são as fechaduras para portas de vidro, que é um segmento de mercado que vinha em constante crescimento. O consumo de vidro no Brasil, se comparado ao consumo da América Latina é muito pequeno e nós somos o principal país da América Latina. Nesse nosso segmento de fechaduras de vidros, há 10 ou 15 anos atrás, fabricávamos 30 mil fechaduras e hoje já estamos no patamar de 50 mil por mês, ou seja, um crescimento muito além do crescimento do mercado.
Escolhemos o FBDE|NEXION porque eu já recebia os informes, fiz várias consultas na internet, assisti muitos vídeos da empresa, muitos depoimentos de clientes, como esse que eu estou dando e acabei mostrando para os meus irmãos, que também são diretores aqui na empresa, e optamos por ter visto que é uma empresa de consultoria séria, uma empresa que realmente sabe mudar as empresas.
Esse é o nosso segundo ano de projeto com a FBDE|NEXION. No primeiro ano, foi muito interessante, porque a gente achou que tivesse uma equipe de vendas, tivesse alguma estrutura em vendas e com a entrada da FBDE|NEXION passamos a ter uma visão territorial da geografia do nosso mercado em todo o país, de como estávamos presentes nos potenciais dos mercados. Uma ferramenta que também nos ajudou muito foi o WORKMAP-PRO, também desenvolvida pela FBDE|NEXION ,que passou a nos dar uma visão geral da nossa cobertura territorial. Implantamos também o IPC|NEXION, um índice de potencial de mercado e consumo, que nos deu município a município, potencial de consumo do nosso produto na ponta. Com isso, passamos a ter uma visão a nível Brasil da nossa cobertura por município e do potencial de consumo de cada região, um trabalho feito a 4 mãos (Arouca e Consultoria). A FBDE|NEXION também proporciona aos seus clientes, a cada trimestre, a participação em Mesas Redondas e Palestras Técnicas, com palestrantes que abordam e discutem temas voltados para assuntos de interesse e que são oportunidades onde conhecemos outros diretores das empresas clientes da consultoria, trocamos ideias e informações e fazemos importante networking e isso não tem preço.
Não só recomendaria como recomendo! A FBDE|NEXION Consulting nos trouxe uma outra visão da parte comercial da empresa, do que é uma empresa de dentro para fora.”