Como a inteligência com o uso dos dados, a precisão por resultados e a cientificidade na gestão comercial impactam essa relação?
Não é de agora que os analistas de mercado observam os movimentos de mudança nas relações de negócios entre empresas e representantes comerciais. A diferença é que agora, com o avanço das vendas eletrônicas B2B e B2C, uma nova e severa mudança na estrutura e estratégia de comercialização das empresas começa a acontecer. Mudanças que também impactam diretamente a função, o trabalho e a produtividade dos representantes comerciais autônomos e dos vendedores. Fato que deve chamar atenção dos gestores comerciais das organizações.
Alguns pontos abordados:
- Mudanças que já são identificadas na cadeia de intermediação das vendas;
- De bens de consumo às máquinas, ferramentas, produtos industriais e até mesmo aviões: o acelerado avanço do e-commerce, do leilão reverso e de outros canais de negócios;
- Os novos canais de vendas e o impacto na cultura, na gestão e na estratégia das empresas;
- O avanço dos meios eletrônicos de vendas e o futuro do modelo de representação comercial;
- As mudanças necessárias para que as empresas se alinhem à nova realidade de mercado;
- O novo papel, função e perfil dos representantes comerciais que serão requisitados pelas empresas;
- A inteligência comercial, o uso de dados e recursos tecnológicos para geração de melhores resultados;
- Por onde as empresas devem começar a fazer as mudanças necessárias?
Ajude o GRAACC
Faça a diferença na vida de uma criança! Junte-se a nós e seja um doador do GRAACC para ajudar as crianças na luta contra o câncer infantil.
O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos que oferece assistência, tratamento e apoio social a crianças e jovens com câncer. Esta live é um evento beneficente em prol dessa instituição.
Obrigado pelo apoio!